segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Papas de abóbora- Pumpkin porridge





Bom dia alegria, hoje acordei com muitaaa energia e vou-vos deixar uma receita para sobremesa ou até para as refeições intermédias super saborosa e nutritiva.
Há que incluir legumes e frutas ao longo do dia, mas legumes cozidos já e um pouco aborrecido não?
Então vamos torna-los numa sobremesa saudável e sem culpas =D

Ingredientes:                                                                Ingredients:

* 1/2 abóbora média (1,350 kg)                                   * 1/2 medium pumpkin (1,350 kg)
* 400 ml de leite magro (ou bebida vegetal)                * 400 ml light milk
* 1 colher de sopa de farinha integral                          * 1 tablespoon of wholemeal flour
* Canela em pau (1)                                                     * Cinnamon stick
* Adoçante (stévia) a gosto                                          * Sweetener (stevia)
* Sal q.b.                                                                       * Salt
* Casca de limão (2 a 3 pedaços)                                  *Lemon peel
* Canela em pó                                                              * Cinnamon powder

Modo de confeção:

* Coza a abóbora com uma pitada de sal e o pau da canela.// Cook the pumpkin with salt and the stick of cinnamon.
* Depois de cozida escorra a água e esmague a abóbora com o auxilio de um garfo. // Once cooked drain the water and crush the pumpkin  with a fork.
* Coloque a abóbora num tacho com a farinha desfeita em um parte do leite, o leite restante, o adoçante e a casca de limão. // Place the pumpkin in a pan with flour undone in a part of milk, the remaning milk, sweetener and lemon peel.
* Deixe as papas engrossarem, mexendo sempre bem. // Let the pumpkin porridge thicken, stirring well.
* Coloque as papas numa travessa ou em taças individuais, deixe arrefecer um pouco e polvilhe com canelá em pó. // Let the porridge cool down and sprinkle with cinnamon.

RESULTADO: Temos umas papas saborosas, sem açúcar adicionado, ricas em fibras, pobre em calorias e em gordura.

Rendimento: 8 porções // 8 portions

Informação nutricional por porção



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Nutricionista 2963N. Licenciada em Dietética pela Esslei. Realizou investigação em dieta vegetariana. Interesse por receitas saudáveis e originais

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