quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Barras de cereais de aveia - Oat cereal bars



Barras de cereais... quem não gosta? São práticas, ocupam pouco espaço, comem-se em qualquer altura mas a maior parte estão repletas de açúcares e ingredientes desinteressantes. Já tinha tentado fazer umas de sementes mas o sabor ficou igual a pipocas depois de ir ao forno e como não gosto de pipocas nunca mais as voltei a fazer nem a tentar outra receita. Ao ver o "Peso Pesado Teen" deparei-me com receitas de barrinhas de cereais que a partida me pareceram muito interessantes, então resolvi arriscar. A receita que aqui apresento não exatamente igual a nenhuma das da Nutricionista Mariana, mas sim um pouco de cada uma adaptada ao meu gosto pessoal.
Realmente são super simples e levam apenas 5 ingredientes, são ricas em Hidratos de Carbono Complexos e também alguns simples, gorduras saudáveis e fibra. É uma ótima opção para as refeições intermédias, principalmente de quem leva uma vida agitada.


Ingredientes:

*2 Bananas
*2 Chávenas de flocos de aveia (200g)
*5 tâmaras
* 1/2 chávena de amêndoas cruas (60 g)
*3 a 4 quadrados de chocolate de culinária 70% cacau

Modo de Confeção:

Amassa-se as bananas com o auxilio de um garfo, ou coloca-se num processador de alimentos de modo a ficar uma pasta. Adiciona-se as tâmaras sem caroço partidas em pedaços pequenos e amassa-se novamente. Numa tigela coloca-se a pasta da banana com as tâmaras e despeja-se a aveia amassando com uma colher ou com as próprias mãos de modo a envolver bem a aveia. Por último coloca-se as amêndoas e o chocolate que deve estar previamente partido em pedaços pequenos.
Num tabuleiro retangular pequeno coloca-se uma folha da papel vegetal de cozinha e despeja-se o conteúdo das barrinhas achatando a massa de modo a cobrir toda a superfície.
 Leva-se ao forno a cerca de 200ºC até ficarem durinhas, o tempo depende se gostarem delas mais duras ou mais molinhas. Quando acharem que está bom retira-se do forno, deixa-se arrefecer e posteriormente cortam-se em retângulos.
E estão prontinhas =D


Rendimento: 14 porções

Informação nutricional por porção






Ingredients:

*2 Bananas
*2 Cup of oat  (200g)
*5 dates
* 1/2 cup raw almond (60 g)
*3-4  squares of baking chocolate of 70% cocoa

Modo de Confeção:

Smash the bananas with  a fork. Add up the dates pitted cut into small pieces and smash again.
In a bowl put up the banana past with and pour the oats involving using your hands or a spoon. Finally add up the almonds and chocolate previously cut into small pieces.
In a small tray place greaseproof kitchen paper sheet and pour the bars mix flattening the dough to cover the entire surface.
Take to the oven, pre-heated at 200ºC until they become hard. The time in the oven dependss if you like them harder or softwer.
When you think they are good, remove from the oven and allow them to cool before cutting into rectangles.
Share:

0 comentários:

Enviar um comentário

Melhores Blogs de Receitas Saudáveis

Melhores Blogs de Receitas Saudáveis
O Blog foi considerado dos melhores a nivel nacional!

Número total de visualizações de página

Liliana Silvestre. Com tecnologia do Blogger.

Acerca de mim

A minha foto
Nutricionista 2963N. Licenciada em Dietética pela Esslei. Realizou investigação em dieta vegetariana. Interesse por receitas saudáveis e originais

Translate