sábado, 25 de junho de 2016

Quiche de restos de carne



Desperdício alimentar não é algo que se identifica comigo, por vezes pode haver um esquecimento uma distração, mas por norma é algo com que tenho bastante cuidado.
Estava um resto de carne assada no frigorifico à poucos dias e para o meu gosto pessoal e cá de casa já estava um pouco seca.
Solução das soluções para este caso, "Vou refazer esta carne", mas como???
Tornando-a na melhor receita de quiche que já alguma vez comi

Massa:
* 200g de Farinha de trigo integral
* 50g de flocos de aveia
* 150ml de água fria
* 30 ml de azeite
* 1 pitada de sal
* Pimenta em grão moida
* Ervas aromáticas secas

Recheio:
* Restos de carne (250g)
* 5 ovos
* 100ml leite magro
* 1 cenoura
* 1/2 curgete
* 1/4 de pimento verde
* 2 a 3 cebolas
* Alho
* Alho em pó
* Azeite
* Sal
* Piri-piri
* Ervas aromáticas secas

Molho:
*300 ml leite magro
* 2 c.sopa de farinha
* Sal
* Pimenta


Modo de confeção:

- Começa-se por preparar os ingredientes para o recheios. Parte-se a carne aos bocadinhos, rala-se a curgete e a cenoura e picam-se as cebolas, o pimento e os alhos reservando de seguida.
- Num recipiente prepara-se a massa juntando primeiro os ingredientes secos e depois os líquidos mexendo sempre bem até obter uma massa moldável. Num tabuleiro coloca-se uma folha de papel vegetal ou unta-se com creme vegetal
- Distribui-se a massa pelo tabuleiro uniformemente  espeta-se um um garfo a parte de baixo e leva-se ao forno durante 15 minutos a 180ºC.
-Entretanto refoga-se a cebola com o alho e o piri-piri. Acrescenta-se os legumes e a carne. Deixa-se cozinhar durante uns minutos.
-Simultaneamente prepara-se um molho branco com o leite a farinha o sal e as pimentas. Deixa-se engrossar um pouco e junta-se ao recheio.
-Retira-se a massa da quiche do forno adiciona-se o recheio. Batem-se os ovos com um pouco de leite e despeja-se por cima do recheio. Por ultimo colocam-se as ervas aromáticas secas e leva-se ao forno a 220ºC até cozinhar.

Rendimento: 8 porções

Informação nutricional por porção



A receita da massa foi baseada na receita original deste site http://chocolateandzucchini.com/recipes/basics/easy-olive-oil-tart-crust-recipe/

É uma opção para as refeições principais fornecendo hidratos de carbono complexos, proteínas e fibra. Diga não ao desperdício alimentar e recrie as suas refeições!

Share:

0 comentários:

Enviar um comentário

Melhores Blogs de Receitas Saudáveis

Melhores Blogs de Receitas Saudáveis
O Blog foi considerado dos melhores a nivel nacional!

Número total de visualizações de página

Liliana Silvestre. Com tecnologia do Blogger.

Acerca de mim

A minha foto
Nutricionista 2963N. Licenciada em Dietética pela Esslei. Realizou investigação em dieta vegetariana. Interesse por receitas saudáveis e originais

Translate