sexta-feira, 20 de maio de 2016

Papas de aveia e frutos vermelhos





Olá a todos, esta semana foi vez de novas experiencias, mais concretamente na alimentação vegana. Foram cerca de dois dias apenas a consumir produtos naturais e de origem vegetal sem qualquer processamento. Consegui superar este desafio, mas confesso que já estava a sentir falta de outros alimentos, no entanto aconselho a fazer o teste a vocês próprios (dá para perceber que realmente grande parte do que comemos hoje em dia de natural não tem nada).
Informações à parte, o meu pequeno almoço nesses dois dias foi a base de aveia e fruta (uma combinação "estupidamente" deliciosa e bastante saciante). Gostei tanto que no resto da semana é o que tenho preferido e acho que vou manter.
Partilho então a receita do pequeno almoço de hoje

Ingredientes:

*30g de flocos de aveia integral
*2 a 3 medidas de água ( no meu caso foi 1 copo e meio) podem optar por uma bebida vegetal
*4 morangos
*10 a 12 amoras

Modo de confeção:

* Coloque as papas de aveia a fazer (junte os flocos de aveia com a água e deixe cozer até a maior parte da água ser absorvida)
*Triture os morangos e as amoras com o auxilio da varinha magica/robbot.
* Envolva as papas de aveia na fruta batida
* Sirva a gosto

Para os mais gulosos pode adicionar um pouco de mel, ou açúcar mascavado ou adoçante, mas se se habituarem ao sabor natural melhor =)

É uma receita vegan, sem lactose, sem açúcar adicionado e fonte de fibra solúvel.

Rendimento: 1 Porção (prato cheio)


Informação nutricional por porção:

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Nutricionista 2963N. Licenciada em Dietética pela Esslei. Realizou investigação em dieta vegetariana. Interesse por receitas saudáveis e originais

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