terça-feira, 26 de abril de 2016

Smoothie de banana e laranja // Smoothie of banana and orange




Hoje o dia começou com o belo smoothie (batido), cheio de vitaminas, minerais, hidratos de carbono e muitaaa fibra. Não costumo trocar o pãozinho da manhã, mas com o calor a chegar apeteceu algo diferente e tornou-se uma refeição bastante saciante ótima para aguentar uma manhã de trabalho.

Ingredientes:

*1 banana pequena (90 a 100 g) // 1 small banana
* 1 laranja pequena (90g) // 1 small orange
* 2 c.sopa de farelo de aveia // 2 tb.spoon of oat bran
* 1 c.sobremesa de sementes de chia // 1 desert spoon of chia seeds
* 100 a 150 ml de água // 100 to 150 ml water


Modo de confecção// Preparation:

Parta a fruta em pedaços. // Cut the fruit into pieces
Adicione a fruta, a água e o farelo de de aveia num processador de alimentos. // Add the fruit, water and oat bran to the robbot.
Triture tudo até ficar homogéneo. // Mix them until smooth
Coloque num recipiente e adicione as sementes de chia. // Add the chia seeds.

Rendimento: 1 porção

Informação nutricional por porção
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Nutricionista 2963N. Licenciada em Dietética pela Esslei. Realizou investigação em dieta vegetariana. Interesse por receitas saudáveis e originais

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