quinta-feira, 31 de março de 2016

Pão de soja e sementes (low carb)


Pão, pão, pão... Sempre fez parte da minha vida e estava presente em todas as refeições (mesmo todaaas). Reduzi o seu consumo retirando-o do almoço e jantar mas continuo a adorar este alimento. Neste momento no pós-páscoa estou a restringir um pouco os hidratos de carbono mas não posso passar sem o meu paozinho. Verifiquei que a padaria artesanal "Miolo" desenvolveu um pão low carb no entanto não me encontro perto de nenhum dos pontos de venda o que fez com que desenvolve-se o meu próprio pão low carb.
Chega de explicações e vamos a receitaa!!


Ingredientes:

* 100 g de farinha de soja (utilizei a de origem biológica da Bauck Hof)
* 40 g de Glúten de trigo
* 30 g de farinha de amêndoa
* 20 g de linhaça dourada moida
* 1 c.sopa de sementes de girassol
* 1 c.sopa de sementes de linhaça
* 1 c.sopa de sementes de girassol
* 11g (1 saqueta) de fermento de padeiro seco
* 1/2 colher de café de sal
* 250 ml de água morna


Modo de confeção:

- Desfaz-se o fermento e o sal em água morna num alguidar/tigela.
- Adicionam-se a farinha de soja, a linhaça moida e o glúten de trigo amassando bem.
- Juntam-se as sementes de girassol e linhaça.
- Amassa-se novamente e deixa-se a massa fermentar durante 2 horas envolvendo o recipiente em panos /mantas.
- Após o tempo de fermentação polvilha-se uma superfície com farinha e dá-se o formato desejado ao pão.
- Por fim colocam-se as sementes de girassol por cima do pão e leva-se ao forno a 200ºC durante 25 minutos.

Rendimento: 18 fatias bem fininhas

Informação nutricional por fatia
Share:

0 comentários:

Enviar um comentário

Melhores Blogs de Receitas Saudáveis

Melhores Blogs de Receitas Saudáveis
O Blog foi considerado dos melhores a nivel nacional!

Número total de visualizações de página

Liliana Silvestre. Com tecnologia do Blogger.

Acerca de mim

A minha foto
Nutricionista 2963N. Licenciada em Dietética pela Esslei. Realizou investigação em dieta vegetariana. Interesse por receitas saudáveis e originais

Translate