Lasanha low carb // Lasagna low carb


O fim de semana é sinónimo de limpeza, arrumações, organização para a semana seguinte mas não só. Para mim é sempre sinónimo de novas experiências na cozinha e assim foi. Lasanha low carb. Porque?? Substitui a tradicional massa por fatias de beringela e optei por frango em vez das carnes vermelhas. Não poderia estar mais satisfeita com o resultado. Hoje é dia do pai e o meu deu me um grande elogio, disse que preferia esta às lasanhas tradicionais *.*
E pronto aqui fica a receitinha, das mais gulosas que para aqui há (é difícil parar de comer ahahah)


Ingredientes:

* 700g de peito de frango picado // 700g chopped chicken breast
* 3 beringelas médias // 3 medium eggplant
* 3 tomates bem maduros // 3 tomatos
* 2 cebolas pequenas // 2 small onions
* 6 dentes de alho // 6 garlic cloves
* 6 c.sopa rasas de azeite // 6 table spoons of olive oil
* Sal q.b. // salt
* Pimentão doce // Sweet chilli
* Piri-piri // Chilli
* Alho em pó // Garlic powder
* Pimenta (5 bagas) // Pepper (5 berries)
* Oregãos // Oregano
* 150 ml molho bechamel/ molho branco // "Bechamel" sauce
* 2 colheres de sopa de queijo ralado light // 2 table spoon of grated light cheese

Modo de confeção

Descascam-se as cebolas e os alhos, picam-se e alouram-se num tacho com azeite. // Peel and cut the onions and garlic cloves. Next add the olive oil and let them cook.
Descascam-se os tomates, colocam-se no robbot de cozinha até virarem polpa. // Peel the tomatos and mince in a cuisine robbot.
Adiciona-se a carne picada ao refogado da cebola juntamente com o sal, o pimentão doce, orégãos, alho em pó e piri-piri. // Add to the pan the meat with salt, sweet chilli, oregano, garlic powder and chilli.
De seguida adiciona-se a polpa de tomate e um pouco de água deixando cozinhar.// Add the tomato to the meat and envolve.
Lavam-se bem as beringelas e fazem-se fatias verticalmente bem finas. // Wash the eggplant and cut into slices tapes
Coloca-se num tabuleiro uma camada de beringela pincelada com o molho bechamel e um pouco de pimenta. //  Place a tray an eggplant layer with the pepper and bechamel sauce.
Em cima da camada de beringela coloca-se uma camada de carne picada e repete-se o processo.// Upon the eggplant is placed a layer of meat and repet the process.
Por cima da última camada de beringela para além o molho bechamel coloca-se um pouco de queijo ralado light e vai ao forno durante 25 minutos a 180ºC. // At the end add the grated light cheese and bake for 25 minutes at 180ºC.



Rendimento: 6 porções // 6 portions

Informação nutricional  por porção // Nutritional information for portion

Comentários

Mensagens populares