Perú recheado com espinafres e mozzarella light



Este post era para ser só para o dia de amanhã, mas como acabei de descobrir que o meu querido blog foi nomeado para o "FITNESS BLOGGER AWARDS 2016" da MyProtein e já está nos 5 melhores, não resisti  e aqui vou partilhar mais uma receita deliciosa e bastante equilibrada.

O desafio que me foi colocador foi cozinhar algo com peito de peru, mas que fugisse ao quotidiano e ao mesmo tempo fosse saudável. Comecei a imaginar as combinações e parti logo para a ação.

Se saiu bem? SIMMM MUITO BEM




Ingredientes:

* 1 peito de peru (1 kg)
* 100 ml de vinho branco
* 1 c.sopa de azeite
* Alho em pó a gosto
* Tomilho a gosto
* Mistura de pimentas a gosto
* 1 molho de espinafres
* 1 queijo mozzarella light
* Sal q.b. (reduzir o máximo possível)


Modo de confeção:

Começa-se por temperar o peito de peru com sal, alho em pó, tomilho pimenta e vinho branco e deixa-se marinar por 1 ou 2 horas. De seguida cozem-se os espinafres com uma pitada de sal (não necessitam de ficar muito cozidos) e reserva-se. Fatia-se o queijo em rodelas de espessura fina e reserva-se.
Corta-se o peru ao meio de modo a que fique propício a rechear. Dispõem-se os espinafres em cima do peru (na parte que irá ficar para dentro), coloca-se um pouco de pimenta e em cima as rodelas de queijo. Enrola-se bem todo o peru e ata-se com o auxilio de um cordel ou fio de cozinha.
Num tabuleiro coloca-se o azeite, um pouco de água e o peru, levando a assar no forno a 200º durante 1:30h a 2h.
Enfeita-se com laranjas às rodelas.



É uma excelente opção para almoço ou jantar,  é rica em proteínas e baixo teor de gorduras por ser uma carne magra. Inclui ervas aromáticas, o que permite  redução do sal e ao mesmo tempo intensificação dos aromas.
Para acompanhamento combina bem com saladas, arroz integral, legumes salteados ou então esparguete de curgete (que foi o que eu optei).

Rendimento: 8 porções

Informação nutricional por porção

Comentários

Mensagens populares