Aproveitamento de batatas cozidas


Olá a todos, o post de hoje está relacionado com o aproveitamento de sobras. Acontece muitas vezes sobrar resto de comida das nossas refeições e por vezes não sabemos o que fazer com elas.
No meu caso sobraram 2 batatas cozidas (4 pedaços) e ficaram um pouco esquecidas no frigorifico, não tinham um aspeto muito apelativo e simplesmente aquece-las estava fora de questão e deitá-las fora também. A decisão foi transformar aqueles quatro pedacinhos de batata em uma refeição saudável e apelativa ao paladar e à visão.
Eis que surgiu a minha salada misteriosa...

0% desperdicio e refeição económica

Ingredientes:

Restos de batata cozida
Alface (2 pequenas)
1/2 Maçã 
4 Nozes
1 c.sobremesa Sementes de linhaça
1 c. sobremesa Mel
2 c. sopa Mostarda
Azeite q.b.
Cebolinho a gosto
Alho em pó a gosto

Modo de preparação

Lava-se bem a alface e coloca-se numa travessa onde irão ser dispostas as bolinhas de batata, a maçã partida aos cubos, as nozes partidas e as sementes de linhaça.
Numa tigela junta-se o mel com a mostarda e mexe-se bem até obter um molho homogéneo. Por fim rega-se a salada com o molho.
Primeiramente esmaga-se a batata com o auxilio de um garfo e adiciona-se um pouco de azeite, alho em pó e o cebolinho (cortado) até formar uma massa densa. Seguidamente molda-se a massa como desejar usando forminhas ou fazendo umas bolinhas simples.

Esta é uma nova forma de dar vida às batatas cozidas, o conceito englobou uma esmagada de batata que foi incorporada numa salada. A salada serviu como acompanhamento, mas ao acrescentar proteínas como o frango, atum ou queijo poderia ser perfeitamente a refeição completa. 
Não se esqueçam aproveitem bem os alimentos que têm em casa.

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares